data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Tiago Coutinho (Especial/Diário)
Encontros do grupo do MTC ocorrem todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, no auditório da Apusm
Na tentativa de aproximar a produção das instituições de Ensino Superior da comunidade em geral, o Movimento Tratado Cidadão (MTC) realiza, há cerca de 10 anos, um trabalho de conexão entre estas duas pontas.
Estudantes do ensino básico podem representar o Brasil em olimpíada de Astronomia
O grupo do MTC é coordenado pela médica e professora aposentada da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Jodete Barbosa Lampert, e faz reuniões semanais, todas às quintas-feiras, das 14h às 16h, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm).
Como o objetivo é ampliar o debate, Jodete salienta que as reuniões são abertas ao público. Ela lembra que todas as ideias e sugestões serão ouvidas e debatidas em busca de maneiras para colocá-las em prática.
- Já conseguimos ver o que precisa ser modificado nas escolas para fazer esse intercâmbio, mas também notamos que é preciso mexer na sociedade, que também precisa mudar - diz.
Vítima da Kiss vai virar nome de rua na cidade onde estudou
Em novembro do ano passado, o grupo do MTC lançou o livro Avaliação de Cursos de Graduação da Área da Saúde pelo Método da Roda que relata sobre o trabalho do movimento.